Poupança realiza o sonho da casa própria

Casinha de Taipa

Famílias brasileiras já podem utilizar recursos da poupança para financiar imóveis. Diante das facilidades para adquirir o crédito imobiliário, o sonho da casa própria fica cada vez mais próximo de ser concretizado.

Agora, com os recursos da poupança famílias já podem realizar o sonho da casa própria. Mas, segundo o economista e professor de análise de investimento, Humberto dos Santos, o grande problema no Brasil é a existência de um déficit habitacional imenso, sem que haja fundos de longo prazo que permitam a aquisição de um imóvel, por mais simples que seja, pagando um valor do tamanho de um aluguel.

Com o Fundo de Garantia po Tempo de Serviço (FGTS) pode-se procurar linhas que permitam utilizar o recurso para amortizar o saldo devedor e abater prestações. Neste caso, estão incluídos os produtos que fazem parte do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), ou seja, usam recursos do FGTS ou da poupança.

Bancos e agências de financiamento se mobilizam para fisgar clientes que pretendem investir na aquisição de um imóvel. Há uma emergência para a construção ordenada de casas e condomínios residenciais. Essa urgência decorre da imigração de famílias que vivem na zona rural e desejam obter condições melhores de vida dentro da zona urbana. É importante ressaltar que o êxodo rural, na maioria das vezes, provoca problemas sociais.

A Associação de Dirigentes de Empresas de Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) organizou o Salão de Negócios Imobiliários da Bahia 2007 entre os dias 18 e 28 de outubro, em Salvador. O evento discutiu projetos de decoração dos imóveis e destacou que o estado da Bahia é a menina dos olhos de empresários e engenheiros estrangeiros que querem crescer no ramo do empreendimento imobiliário.

 

 

SERVIÇO:

– Acontecem em Salvador entre os dias 7 e 9 de novembro de 2007 a Conferência Internacional do Crédito Imobiliário organizado pelo Banco do Brasil.

Local: Fiesta Bahia Hotel – Av. Antonio Carlos Magalhães, 711.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s