Mocambos Invisíveis

Sinopse: – “Mocambos Invisíveis” é o título de um filme documentário de média-metragem, de 42′, dirigido e realizado em 2008 por mim (Vilma Neres) e a jornalista Danila de Jesus. O filme aborda a realidade do cotidiano e das habitações precárias que existem dentro da cidade de Salvador-BA. Com “Mocambos Invisíveis” fomos finalistas durante o 37º Festival de Cinema de Gramado, em agosto de 2009, na categoria de “Produção Universitária”. O filme não é apenas uma crítica as condições precárias de moradia na cidade, mas, sobretudo um registro da carência de infraestrutura básica em comunidades populares e negligência do Estado frente ao direito fundamental à moradia.

mocambos invisiveis_CARTAZ

III edição do Encontro de Cinema Negro Brasil África e Américas – Realizado entre os dias 09 e 18 de novembro de 2009 o documentário Mocambos Invisíveis foi exibido durante a programação do 3° Encontro de Cinema Negro Brasil África e Américas, realizado pelo Centro Afro Carioca de Cinema.  Esse encontro se realiza anualmente desde 2007 com o objetivo de aproximar os que fazem cinema em países do continente africano e suas diásporas.

Ver site | III° Encontro de Cinema Negro Brasil África e Américas:

http://www.encontrodecinemanegro.com.br/cineastas/index.html

Em junho de 2009 o filme Mocambos Invisíveis finalista durante o 37° Festival de Cinema de Gramado, finalista na categoria Universitário Brasileiro, concorrendo com mais três produções cinematográficas de todo o Brasil.

Ver clipper// http://www.gramadocinevideo.com.br


		
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s